QUEM SOMOS

 

Um espaço que propõe a reunião de fazedores e pensadores de imagem das diversas camadas de Periferias. Um experimento que nasce na periferia urbana da cidade de Fortaleza e se expande para outras localidades do estado do Ceará e do Brasil. Uma conferência entre diversos profissionais que abordam em seus trabalhos e construções de narrativas inúmeras relações com fotografia e periferia. 

Para nós a valorização de diálogos acontece com intuito de fortalecer laços, conhecer trabalhos, romper estereótipos e abordar questões sociais, políticas e filosóficas a partir da fotografia. Mostrando possibilidades em debates que carregam imagens, falas, e riquezas em memória e historicidade. Percebendo que a fotografia ocupa, cada vez mais, os espaços de diálogos sobre emancipação dos sujeitos e fortalecimento de vivências que oportunizam a criação individual e coletiva. 

Criar locais que proponham o ecoar de falas a partir de sujeitos marginalizados, que ultrapassem o âmbito da contranarrativa, propondo à margem, a fala, a partir de si é o que nos move em direção à caça. Nos colocando a desbravar realidades postas, em direção a desconstrução de uma ordem construída em benefício da noção de arte certificada por aqueles que se colocam no centro de nossos mundos, os colonizadores. 

 

Idealizadores:

Karine Araujo, Léo Silva e Nágila Gonçalves